Procuradoria-Geral do Estado faz investimento para o parque tecnológico da instituição

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) realizou o investimento de R$ 894,643 mil no parque tecnológico da instituição, como apresentado no planejamento estratégico 2024-2033. O investimento na modernização da infraestrutura tecnológica tem como foco a transformação digital e o aprimoramento nos canais de comunicação para a sociedade.

O objetivo do parque tecnológico é melhorar a qualidade do trabalho e promover o bem-estar para os servidores. A primeira iniciativa foi a troca de monitores maiores, proporcionando conforto e maior desempenho. Além disso, foram comprados impressoras, televisores, notebooks, câmeras PTZ, microfones e outros. No total foram mais de 280 itens adquiridos.

Ítens foram adquiridos visando a melhoria nos serviços prestados pela instituição. Foto: Ascom/PGE

A procuradora-geral do Estado, Janete Melo, comentou sobre os investimentos feitos para a instituição. “Vem sendo feito um grande investimento em tecnologia de ponta para melhorar a qualidade de trabalho e promover o bem-estar da equipe. Nesse ano houve uma renovação de 80% do parque tecnológico da PGE. São muitas melhorias que vieram a ser agregadas nesse ano”.

A PGE realizou aquisições para garantir uma comunicação mais eficaz e acessível para a sociedade; televisores foram instalados em pontos estratégicos que garantem melhor divulgação de informações relevantes. Na Procuradoria Fiscal, a PGE implementou coletores de assinatura digital, facilitando a assinatura de documentos e eliminando o uso de papel e contribuindo para a sustentabilidade ambiental e interação com o cidadão.

No núcleo de Tecnologia de Informação (TI), a infraestrutura foi aprimorada com a instalação de switches de alta performance, o que assegura alta disponibilidade dos serviços ofertados pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI).

“Os investimentos realizados representam mais do que uma melhoria nos processos internos. Eles simbolizam o compromisso da atual gestão com a transformação do ambiente de trabalho”, comenta Laurimar dos Santos, chefe do DTI.

Com isso, a PGE alcançou uma renovação de 80% do Parque Tecnológico, garantindo que os servidores tenham acesso a equipamentos modernos, eficientes e expandindo a comunicação interna, o que contribui para a qualidade de vida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter