Procuradoria-Geral do Acre participa de encontro para regulação do mercado de carbono na Amazônia Legal, em Brasília

O procurador-chefe da Procuradoria do Meio Ambiente da Procuradoria-Geral do Acre (PGE/AC), Rodrigo das Neves, representando também o Fórum dos Procuradores de Meio Ambiente da Amazônia (Fopema), participou do Encontro Estratégico pela Regulação do Mercado de Carbono na Amazônia Legal, promovido pelo Consórcio da Amazônia Legal, em Brasília (DF), nesta segunda-feira, 4.

A reunião foi um espaço para o diálogo sobre a agenda ambiental e econômica do Brasil. Foto: acervo pessoal

O encontro  teve como pauta o projeto de lei que visa regulamentar o mercado de carbono no Brasil, atualmente em discussão no Congresso Nacional.

“A reunião foi um espaço para o diálogo e a exposição de pontos cruciais relacionados à agenda ambiental e econômica do nosso país e, especialmente, da região amazônica. Na ocasião, apresentei o posicionamento conjunto dos procuradores sobre o tema do mercado de carbono”, explica Rodrigo.

Rodrigo das Neves reitera seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e o mercado de carbono como meio do financiamento climático para os estados amazônicos.

Além da PGE/AC, representando o Fopema, participaram do encontro entidades como a Aliança Brasil Nature-Based Solutions (NBS), Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Indústria Brasileira de Árvores (Ibá), Coalizão Brasil, Centro Global Agroambiental/FDC, Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (Cebds) e a Iniciativa Brasileira do Mercado Voluntário de Carbono.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter