Procons do Acre e São Paulo dialogam sobre parcerias em prol dos consumidores

Com o objetivo de melhorar os serviços de atendimento à população acreana, relacionados as demandas consumeristas, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) compartilha suas experiências operacionais e busca novas parcerias com outras as instituições ligadas à temática, que atuam nos estados brasileiros.

Na semana passada, a chefe de atendimento e fiscalização do Procon/AC, a advogada Camila Machado, esteve presente na sede da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo (Procon/SP), e foi recebida pelo seu diretor-executivo, o renomado jurista Fernando Capez.

A chefe de atendimento e fiscalização do Procon/AC, Camila Machado, foi recebida pelo diretor-executivo do Procon/SP, Fernando Capez. Foto: Procon/SP

O encontro técnico entre os gestores gerou muitos diálogos em torno das ações em prol dos consumidores, além de apresentações sobre os sistemas administrativos da instituição paulistana, como exemplo, o auto de infração digital, elaborações de cursos e materiais educativos, entre outros.

“Além do fortalecer as relações institucionais, trocamos muitas experiências e constituímos novas parcerias para aprimorar as áreas de fiscalização, educação e atendimento aos consumidores acreanos. Aproveito para expressar os meus agradecimentos à equipe do Procon/SP, em nome do diretor Fernando Capez, pela cordialidade e apoio às nossas ações”, destaca a técnica do Procon/AC, Camila Machado.

O encontro técnico entre os gestores dos Procons gerou muitos diálogos em torno das ações em prol dos consumidores. Foto: Procon/SP

O diretor executivo do Procon/SP, ressaltou que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) norteia o sistema nacional de atuação dos Procons. “Estamos agindo de forma integrada. Que esses diálogos institucionais sejam constantes, para aprimora a defesa e o direto dos consumidores, em todo o país”, disse Capez.

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