Procon/AC palestra para fornecedores e consumidores

Somente este ano, as palestras já orientaram aproximadamente 500 fornecedores (Foto: Divulgação)
Somente este ano, as palestras já orientaram aproximadamente 500 fornecedores (Foto: Divulgação)

Levar informação e orientação aos fornecedores, dando noções de direito do consumidor, atendimento, responsabilidade civil e focando principalmente nas adequações dos fornecedores ao Código de Defesa do Consumidor. Este é o objetivo do projeto “Fornecedor Legal, Consumidor Leal” do Procon/Acre.

Como parte das ações, foi realizada nesta segunda-feira, 26, palestra para proprietários de salão de beleza. Foram duas turmas, nos períodos da manhã e tarde, com cerca de 50 participantes cada. Somente este ano, o projeto já orientou cerca de 500 fornecedores.

O diretor do órgão, Diego Rodrigues, afirma que o Procon, mesmo sendo um órgão de Defesa do Consumidor, entende que é importante orientar os fornecedores. “Nosso objetivo é ter uma relação de consumo harmoniosa, e isso só é possível por meio da educação de consumidores e fornecedores”, destacou.

Os fornecedores que se interessarem em receber orientações do Procon/Acre podem solicitar a palestra enviando um ofício à instituição.

Para a chefe do Departamento de Fiscalização do Procon, Fran Britto, o projeto foi uma iniciativa do Procon do Acre e hoje serve de modelo para Procons de outros estados. “Isso só comprova que nossa intenção não é simplesmente multar. Os fornecedores que tiverem intenção de se adequar e receber orientações em caráter educativo terão essa oportunidade através dessas palestras.”

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest