Procon vai divulgar Cadastro das empresas mais reclamadas

Dados serão apresentados para a imprensa e jovens estudantes do Colégio Barão do Rio Branco

O Procon,  cumprindo o que determina o artigo 44 do Código de Defesa do Consumidor – CDC,  divulga, nesta terça-feira, 14, a partir das 9 horas, no auditório Betho Rocha, do Colégio Barão do Rio Branco, mais um Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas. Desta vez, relativo ao período de 1º de setembro de 2009 a 30 de agosto de 2010.

Na ocasião, o órgão também prestará contas do trabalho realizado, divulgando vários dados sobre o atendimento ao consumidor realizado no período, como o total de demandas atendidas, quantas foram solucionadas de forma rápida, o perfil do consumidor que procura o órgão, o comparativo de resolução em relação ao período anterior, etc.

Pela primeira vez, o Cadastro Estadual de Reclamações Fundamentadas será apresentado para os jovens consumidores de uma escola – o Colégio Barão de Rio Branco. Para dinamizar o ato, previamente será apresentado o vídeo-educativo "O que há por detrás do Cadastro de Reclamações Fundamentadas", que aborda o tema de uma forma mais lúdica e numa linguagem mais simples.

Segundo a diretora do Procon, Francis Mary, a publicação do Cadastro, mais do que uma obrigação legal, é uma oportunidade de empoderar os consumidores para que eles o utilizem como uma poderosa ferramenta no exercício da liberdade de escolha. "Por isso, inovamos e, além de apresentar o Cadastro para a imprensa – aliada valiosa na sua divulgação, estamos divulgando diretamente para a comunidade, iniciando com os jovens consumidores/estudantes do Colégio Barão do Rio Branco." 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter