Procon realiza capacitação de servidores na Divisão Regional do Purus

Com vistas à melhoria dos serviços prestados à população, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) realizou, do dia 15 ao dia 19 de abril, um treinamento intensivo com os servidores da Divisão Regional do Purus, em Sena Madureira.

Servidores participam de treinamento para efetividade nos serviços prestados. Foto: cedida

A atividade voltada à frente de atendimento da unidade no município contou com a presença de todos os servidores e abrangeu temas ligados à legislação consumerista, ao Código de Defesa do Consumidor (CDC), ao Sistema Proconsumidor (sistema de apoio ao consumidor, por meio do qual é possível realizar o registro de reclamações, denúncias e verificar consultas de procedimentos em andamento, relacionados a demandas consumeristas administrativas) e à finalização de demandas. A atividade faz parte do planejamento da autarquia para este ano, que tem como foco capacitar servidores em todas as regionais do estado.

Capacitação ocorreu durante toda a semana em Sena Madureira. Foto: cedida

A chefe da Divisão de Atendimento do Procon/AC, Patrícia Lopes, ressaltou a importância da atividade para assegurar a qualidade no atendimento aos consumidores da região.

“Intensificamos os treinamentos e acompanhamos as demandas no Purus, com o objetivo de garantir um atendimento eficiente para toda a população da regional”, enfatizou.

A unidade do Procon no município é atualmente um ponto de referência para que os moradores possam buscar auxílio em casos de problemas referentes às relações de consumo de produtos e serviços, como reclamações e fiscalizações.

A diretora administrativa do Procon, Camila Lima, falou sobre a relevância da visita, da qual também participaram as equipes de fiscalização, educação para o consumo e atendimento na Divisão Regional do Purus, onde foram realizados treinamentos, ações conjuntas e divulgação dos serviços da autarquia.

“Esses treinamentos intensivos serão realizados em todas as divisões regionais do Procon no estado, para garantir a capacitação e atualização dos servidores e, assim, um serviço prestado com eficiência”, frisou.

Os consumidores podem procurar a unidade do Procon em Sena Madureira, localizada no cruzamento da avenida Avelino Chaves com a avenida João Câncio, que atende ao público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Os interessados também poderão ter acesso ao atendimento do Procon/AC por meio da plataforma consumidor.gov.br, do disque-denúncia 151, ou pelo telefone/WhatsApp: 3223 7000.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter