Procon realiza ação educativa nos shoppings de Rio Branco

Dando início à programação da Semana do Consumidor, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) realizou nesta segunda-feira, 13, em Rio Branco, uma ação educativa nos shoppings Via Verde e Aquiri. A iniciativa tem como objetivo orientar e sanar as dúvidas dos consumidores e fornecedores.

A ação foi realizada nos dois shoppings da capital. Foto: Letícia Machado/Procon

Entre os materiais educativos, foram entregues cartilhas com informações sobre os direitos dos idosos, os direitos básicos do consumidor e sobre como atender melhor o cliente. Além disso, foram entregues Códigos de Defesa do Consumidor (CDC), que, como preconiza a lei federal 12.291/2010, todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços devem manter em local visível e de fácil acesso ao público um exemplar para consulta.

A diretora-presidente do Procon, Alana Albuquerque, salientou a importância de celebrar o Dia Mundial do Consumidor, 15 de março, instituído em 1962 nos EUA.

“Hoje estamos homenageando a principal estrela da economia, o consumidor. Sem ele, não haveria comércio, indústria ou prestação de serviços”, lembra a diretora-presidente.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter