Procon palestra em escolas e intensifica ações nos órgãos públicos

 

O Procon-Acre, por meio da Divisão de Educação para Consumo e Pesquisa (Decep), está intensificando suas ações em órgãos públicos e escolas do estado. As atividades preveem palestras e orientações sobre os direitos do consumidor.

Nos dias 19, 20 e 21, a convite do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), o Procon fez um plantão para tirar dúvidas de funcionários e visitantes, na sede do órgão, localizada no bairro Aviário. A atividade faz parte de uma parceria com a Secretaria de Gestão Administrativa, por meio do setor de Humanização.

“Levar informação aos consumidores está além do papel de educar. Informação é direito e deve ser exercido como está no Código de Defesa do Consumidor. Queremos um consumidor ativo, e nesse sentindo nosso papel não se limita a resolução de problemas no atendimento, mas também na prevenção por meio da educação”, frisou João Mascarenhas, agente da divisão de educação para consumo e pesquisa do Procon.

Ainda na agenda para este mês, a escola Alcimar Nunes Leitão, do bairro Universitário, receberá nos dias 26, 27 e 28 palestras sobre os temas consumo sustentável, administração do orçamento familiar, e educação financeira para os jovens, todas no turno da tarde.

O diretor do órgão, Diego Rodrigues, também salientou as ações. “O trabalho da divisão de educação do Procon continuará durante 2015, em busca desta integração nos setores público e privado, para melhor informar o consumidor acreano”, disse.

Qualquer instituição que estiver interessada no serviço de educação para consumo oferecido pelo Procon, pode entrar em contato pelo número 3213-2638 e agendar uma data ou visita para planejamento.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter