Procon orienta sobre pagamento de contas com greve dos bancos

 Paralisação continua por tempo indeterminado em todo País

greve_bancaria_foto_luciano_pontes_07.jpg

Consumidores devem pagar suas contas em caixas de autoatendimento, lotéricas ou bancos cooperativos (Foto: Secom)

Com a paralisação dos bancos, as empresas devem buscar uma solução para o problema oferecendo aos consumidores outras formas de pagamento que pode ser via internet, via fax, ou a impressão dos boletos com código de barras para pagamento nos caixas eletrônicos ou no próprio estabelecimento comercial.

"A greve das agências bancarias não isenta consumidores de pagar as contas em dia, para isso, há outras alternativas para a efetuação dos pagamentos", afirma a diretora do Procon, Francis Mary.

De acordo com a Presidente do Sindicato dos Bancários no Acre, Elmira Farias, a greve continua por tempo indeterminado em todo País. "Há uma tentativa de nova negociação entre o Comando Nacional da Greve e a Federação Nacional dos Bancos, mas ainda não existe data para isso", afirmou.

Diante dessa situação, o consumidor deve procurar a empresa para quitar seus débitos, mas, caso o credor não disponibilize nenhuma alternativa de pagamento, aí sim o consumidor pode procurar o Procon.

O Procon informa ainda que pagamentos de alguns boletos também podem ser feitos no Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob, em Rio Branco, que estão localizados na CEMATER Avenida Nações Unidas, Nº 2.604, Estação Experimental, e SICOOB CREDMAC, na Rua Rui Barbosa, Nº 70, Centro.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter