Procon notifica sindicato e postos de combustíveis para garantir redução de preços nas bombas

Devido ao anúncio da redução do preço do combustível nas refinarias, o Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre (Procon/AC) notificou, na última semana, o Sindicato dos Postos de Combustíveis e está notificando, também, os postos revendedores para verificar se essa diminuição de preços está chegando até o cliente.

Ação tem o intuito de garantir o direito do consumidor. Foto: Rose Sabóia/Ipem

O objetivo da ação é verificar se houve a redução dos preços dos combustíveis na bomba e o repasse aos consumidores. O Procon está solicitando ao estabelecimento notificado todas as notas fiscais dos últimos três dias, para realizar o acompanhamento, e todo o levantamento necessário para assegurar a efetiva redução nos preços.

A presidente do órgão, Alana Albuquerque, afirma que é papel do Instituto orientar e notificar, inclusive organizações como sindicatos, e os estabelecimentos comerciais para garantir que a legislação consumerista esteja sendo cumprida. Ela também reforça que os clientes devem ficar atentos e analisar os preços que estão sendo praticados no mercado.

“É essencial que o consumidor pesquise os preços praticados antes de abastecer os seus veículos e, caso suspeite de qualquer irregularidade, denuncie ao Procon/AC”, destaca Alana.

O chefe de fiscalização do Procon/AC, John Lynneker, ressalta que a ação já está em andamento e que abrange todos os postos de combustíveis do estado. “Começamos essa operação. Já notificamos o presidente do sindicato e estamos notificando todos os estabelecimentos que trabalham nessa atividade relacionada à venda de combustível”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter