O Procon/Acre recebeu na última semana membros do setor público para discutir o decreto do Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor (FEDDC). A reunião foi marcada para esclarecer a melhor forma de utilização do recurso que visa promover projetos e capacitações, tendo como foco os consumidores acreanos.
O encontro teve a presença da diretora do Procon, Vanuza Messias, do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Jorge Malheiro, da secretária do Conselho de Defesa do Consumidor (Condecon), Ana Paula Lima e de representantes da Aleac, Seaprof, Sejudh e Ageac. Na oportunidade os convidados tiraram dúvidas com o conselheiro do TCE sobre a administração do fundo.
“A aplicação do dinheiro tem regras, o gestor tem que saber administrá-lo”, orienta o conselheiro do TCE, que salienta a importância do FEDDC para o consumidor. “A sociedade terá acesso aos recursos do fundo e isso é importante”, ressalta. Com todas as dúvidas tiradas e a equipe empolgada, o conselho se reúne em dezembro para encaminhar os trabalhos.