Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura

Nomes vencedores serão divulgados neste sábado durante a Feira do Sebo

Pensando em potencializar, divulgar os escritores e seus trabalhos, além de movimentar o segmento literário ligando antigas e novas gerações, a Fundação Garibaldi Brasil e a Academia Acreana de Letras – AAL realizam o I Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura Acreana.

Os nomes dos vencedores serão divulgados neste sábado, 14, durante a Feira do Sebo, às 17horas, no Calçadão do Mercado Velho, em solenidade que reunirá os membros da Academia Acreana de Letras, equipe do Programa de Leitura da Fundação Garibaldi Brasil e comunidade cultural de Rio Branco. 

A produção literária de Rio Branco apresenta importantes nomes. São poetas, cronistas, romancistas que podem ser lidos nas colunas dos jornais, nas bibliotecas da cidade, nos blogs ou até vistos da Tv ou ouvidos na rádio. 

O prêmio contempla seis categorias: Conto, Crônica, Romance, Poema, Ensaio e Relato, memórias e casos. Mais de 154 obras foram inscritas no período e setembro de 2007 a fevereiro de 2008, e analisadas pela comissão avaliadora. 

Além de terem suas obras publicadas, os vencedores receberão prêmios de até R$ 1.500,00. A realização do Prêmio Garibaldi Brasil de Literatura Edição 2007 faz parte da comemoração do centenário de nascimento de Garibaldi Brasil, agitador cultural que nomeia a Fundação Municipal de Cultura. 

Para esta comemoração, a FGB prevê uma programação especial em uma semana de festividade no mês de setembro, com exposições artísticas, palestras etc, finalizando com a publicação das obras vencedoras e premiação dos autores.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest