Grupo vai trabalhar ações que promovam a valorização do servidor público
Com o objetivo de desenvolver os servidores na elaboração das ações voltadas ao trabalho de valorização do servidor no interior do próprio órgão, foi criado o Comitê de Humanização da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), que reuniu 25 voluntários, no auditório da SGA, na tarde da última sexta-feira, 15.
O encontro contou com a participação da secretária adjunta de Humanização, Francis Mary Lima, e de gestão administrativa, Flora Valladares, que incentivou a formação do grupo e garantiu o apoio do governo do Estado por meio da SGA, na realização das atividades que terão como resultado a qualidade na prestação do serviço público.
“A prioridade do governo do Estado é prestar a informação e o serviço ao cidadão, e isso inclui os servidores também, pois somos agentes e usuários do serviço. Cuidar da nossa imagem é também cuidar da imagem do Estado. É de extrema importância que tenhamos esse cuidado com as relações, seja de gestor para servidor ou entre os próprios gestores, para que possamos sempre contribuir com o trabalho do projeto maior que é o governo do Acre”, declara a secretária.
Na oportunidade, os participantes falaram a respeito da iniciativa e expuseram as expectativas para as atividades do comitê. Além disso, no primeiro encontro os participantes já elaboraram ações como: elaboração de um jornal interno para divulgação dos projetos e capacitações, que foram defendidos pelos servidores como caminho para o resgate da aproximação nas relações de trabalho.
Para a servidora Marilene Meireles, o grupo é uma oportunidade de os servidores voluntários demonstrarem o interesse pelo aprimoramento da prestação dos serviços públicos.
“É uma oportunidade que nós, servidores, poderemos encontrar de nos sentirmos mais valorizados pelo que poderemos oferecer para melhorar o serviço da secretaria. O encontro foi muito bom para nós, que estamos aqui há mais de quatro anos, é o sonho de recuperar uma vivência que se perdeu com o tempo. Vamos nós mesmos descobrir a maneira para que todos se sintam orgulhosos de serem servidores públicos”, pontua.