Primeiro Encontro de Mulheres Camponesas será realizado no Acre

A campanha mundial “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” começa na próxima semana em todo o território acreano. Como parte das atividades previstas na agenda integrada da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e parceiros, será realizado na próxima segunda-feira, 25, na sede do Serviço Social de Comercio  (Sesc), em Rio Branco, o primeiro Encontro Estadual de Mulheres Camponesas. A atividade começa às 8h e estende-se até às 15h30.

Na ocasião, serão celebrados os 25 anos de atuação do Movimento de Mulheres Camponesas do Acre (MMC/AC) e os avanços e desafios no atual contexto histórico de luta em que se encontram as trabalhadoras rurais. A titular da SEPMulheres, Concita Maia, fará uma apresentação das políticas públicas de gênero afirmativas desenvolvidas pelos governos Estadual e Federal.

“O MMC sempre foi um organismo de políticas para mulheres muito atuante.  Estamos felizes de podermos comemorar juntas os seus 25 anos de existência e luta em prol das mulheres do campo. O governo do Estado tem firmado muitas parcerias, inclusive de âmbito federal, para assegurar que os direitos delas sejam garantidos”, afirmou a secretária Concita Maia.

A coordenadora do MMC/AC e vice-prefeita do Bujari, Edileuza Menezes da Silva, ressalta a importância do Encontro. “A história do nosso movimento é marcada por muitas conquistas e realizações. Esse primeiro Encontro Estadual, além de ser gratificante, fortalecerá a nossa luta por direitos assegurados e também vamos alertar as companheiras de que não nascemos para ser agredidas por ninguém, por isso apoiamos os 16 dias de ativismo pelo fim da violência”, explica.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter