Primeira parte da delegação acreana viaja para os Jogos da Juventude

A primeira parte da delegação acreana que irá participar dos Jogos da Juventude, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em Ribeirão Preto (SP), viajou nesta segunda-feira, 28. Entre atletas e dirigentes, 135 pessoas fazem parte da delegação.

O grupo de atletas que viajou nesta segunda-feira irá competir nas modalidades de atletismo, badminton, wrestling, ciclismo, ginástica rítmica e taekwondo, representando vários municípios acreanos, como Bujari, Xapuri, Rio Branco e Cruzeiro do Sul.

Jogos da Juventude são realizados em setembro em Ribeirão Preto (SP). Foto: Uibson da Silva/Arquivo Secretaria Adjunta de Esportes

A cerimônia de abertura dos jogos será realizada na sexta-feira, 1º, e as primeiras competições se estendem do dia 2 ao 5.

Já o segundo bloco de atletas acreanos viaja para Ribeirão Preto no sábado, 2, para participar de competições disputadas entre os dias 6 e 9. As modalidades disputadas nessa fase serão judô, tênis de mesa e vôlei.

O terceiro e último bloco de atletas participa das competições que serão realizadas entre os dias 12 e 19. As modalidades a serem disputadas nessa fase serão vôlei de praia, natação, handebol e basquete. O Acre será representado em 12 das 18 modalidades previstas nos jogos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter