Foram dois dias de festejos juninos com o 1º Arraial Solidário no Via Verde Shopping, no último fim de semana. O evento foi considerado sucesso, com a presença de muitas famílias. O público desfrutou uma programação que relembrou as tradicionais festas da cultura popular.
De caráter beneficente, o arraial contou com a parceria do Acre Solidário, responsável pela produção do bingo, barracas de brincadeiras tradicionais e brinquedos. O valor arrecadado será revertido para a Central de Apoio às Entidades de Saúde (Cades).
“Foi um grande prazer ter o Via Verde nessa parceria. O arraial foi realizado num espaço bem agradável, seguro e familiar. A experiência foi positiva. Quero agradecer aos empresários, aos lojistas e aos que cooperaram e fizeram doações para o bingo e brincadeiras, em nome da Cades e das pessoas que dependem desse recurso. Ano que vem, se Deus quiser, estaremos juntos”, disse a primeira-dama Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário.
Representantes de entidades da Cades deram suporte ao arraial. “Para nós, é uma satisfação muito grande ajudar nesses eventos. A parceria com o Acre Solidário já dura quatro anos. A arrecadação rendeu um valor satisfatório que ajudará algumas entidades”, comentou a coordenadora-executiva Cades, Vanessa Fernandes.
Cultura e entretenimento
As atrações fizeram a alegria do público presente ao evento. A escola Ilka Maria exibiu a Dança da Tapioca, e a Escola Estadual José Ribamar Batista (Ejorb) apresentou o Teatro Vida Mulher. Houve ainda a participação das quadrilhas Sensação Junina e Junina Pega-Pega, vencedora do Concurso Estadual de Quadrilhas. Teve a Banda Forró Pesado, Verônica Padrão e Pimenta de Cheiro, além de outras atividades.
“Está muito bem organizado o evento. A dança das crianças foi linda. Tudo de muito bom gosto. Todos estão de parabéns”, comentou Luci de Castro Alves, que é Uberlândia (MG) e foi prestigiar o arraial.
Para Fabrício Cunha, gerente de marketing do Via Verde Shopping, a ideia é de que a parceria com o Acre Solidário continue no próximo ano.
“Tivemos quatro mil pessoas no primeiro dia, e no segundo, sete mil. O público participou do bingo, de brincadeiras, curtiu a programação cultural com as quadrilhas e apresentações das escolas e se deliciou com os pratos da culinária junina e regional, contribuindo com essa causa tão nobre. Foi um fim de semana fantástico”, disse.