primeiro do ano

Primeira edição de 2018 do projeto Mulher Cidadã será em março

Previsão para este ano é de que sejam realizadas onze edições do programa nos mais diversos locais do Acre (Foto: Val Fernandes/Secom)

A vice-governadora Nazareth Araújo se reuniu na manhã desta terça-feira, 27, com representantes das instituições que ajudam na realização do programa Mulher Cidadã. A previsão para este ano é de que sejam realizadas onze edições do programa nos mais diversos locais do Acre.

O programa, que se tornou política pública de Estado, tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das mulheres e famílias que residem na zona rural e em áreas de difícil acesso, levando serviços de saúde, cidadania, economia, segurança pública e justiça.

A previsão para 2018 é de que a primeira edição seja realizada na segunda quinzena de março, em Sena Madureira. Serviços de saúde, cidadania, economia, segurança pública e justiça, rodas de conversa sobre violência doméstica, gravidez na adolescência e planejamento familiar são alguns dos atendimentos previstos.

Em três anos de atuação, o Mulher Cidadã já beneficiou mais de 50 mil pessoas, superando os 28 mil atendimentos.

Para Nazareth Araújo, o programa tem um olhar diferenciado com a população que mais precisa. “Porque está entre os seus propósitos reduzir os índices de violência contra a mulher, de gravidez na adolescência, de risco de morte materna, do índice de mortalidade infantil e de abuso e exploração sexual infantil”, frisou a vice-governadora.