A primeira-dama Ana Paula Cameli mostrou-se bastante satisfeita na manhã desta sexta-feira, 18, quando, em visita de cortesia à Representação do Estado do Acre (Repac) em Brasília, tomou conhecimento, em reunião com o chefe da representação, Ricardo França, de vários convênios que estão disponíveis para serem executados junto à Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM).
A ida de Ana Paula a Brasília foi para participar na quinta-feira, 17, de uma reunião no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob), no Distrito Federal, a fim de conhecer as ações integradas de combate aos crimes de gênero e fortalecer os mecanismos de proteção à mulher, viabilizando a possibilidade de aderir ao projeto do Dispositivo de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP) no Acre.
O projeto-piloto faz parte do Programa Mulher Mais Segura e está sendo executado no Distrito Federal desde março. O destaque é um dispositivo que será distribuído às mulheres que são vítimas de violência doméstica e estão com medidas protetivas de urgência.
Convênios
Com relação à visita na Repac, Ana Paula disse estar feliz em tomar conhecimento dos convênios que poderão ser executados pelo Estado, em benefícios das comunidades mais carentes. “Queremos colocar nosso gabinete à disposição da secretária de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Ana Paula Lima, para que, juntos, possamos proporcionar melhorias na qualidade de vida da população mais carente do nosso estado”, afirmou.
Ricardo França se colocou à inteira disposição do gabinete da primeira-dama, ressaltando que o trabalho desenvolvido pela Repac é fortalecer as ações do governo do Estado com o governo federal e com a bancada parlamentar do Acre em Brasília. “Servimos de ponte permanente entre o Estado e Brasília, buscando sempre capacitar os órgãos estaduais para as diversas oportunidades que surgem, com o apoio da nossa bancada federal”, assegurou.