Acompanhada de secretárias, Marlúcia Cândida conheceu projetos desenvolvidos pela comunidade
A primeira-dama Marlúcia Cândido visitou ontem a Apa Lago do Amapá e conheceu o projeto de vitrofusão e costura da Associação dos Moradores e Produtores da Estrada do Amapá (Amprea).
A visita, uma iniciativa da Secretaria de Pequenos Negócios, contou com a presença da secretária adjunta da pasta, Silvia Monteiro, da secretária de Esporte e Turismo, Ilmara Cordeiro, da assessora da Mulher, Concita Maia, e da ativista política Célia Pedrina.
Na Apa, Marlúcia conheceu a produção artesanal de peças em vidro feitas da fusão de recipientes de perfumes vazios (vitrofusão). São criações exclusivas de peças extremamente bonitas como saboneteiras, relógios, bijuterias e uma gama de trabalhos feito pelas moradores da estrada do Amapá.
A primeira-dama pôde também conhecer o trabalho de costura das mulheres da Amprea, como roupas de cama e mesa, além da confecção de bolsas.
Durante a visita da equipe de governo, foram discutidas melhorias na linha de produção e até mesmo no design das bolsas para que se agregue valor às peças e os produtos ganhem visibilidade nos mercados local e nacional. No Lago do Amapá também foi discutido o potencial turístico do local.