Primeira-dama participa de comemoração de Associação de Mulheres

A hora dos parabéns: 10 anos de associação (Foto:  Diego Gurgel/Secom)
A hora dos parabéns: 10 anos de associação (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A Associação de Mulheres do Segundo Distrito completou em maio dez anos de fundação. As comemorações foram feitas na noite de sexta-feira, 10, no bairro Cidade Nova, com a presença da primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida.

Encabeçada por uma de suas fundadoras, Guajarina Lima Margarido, a associação desenvolve atividades com centenas de mulheres. Cursos de costura e pintura, confecções de produtos, grupos de dança, entre outras ações, fazem parte do cotidiano das associadas.

Na SBPC, por exemplo, realizada em 2014 na Ufac, a associação vendeu cinco mil bolsas de banner para o evento. Agora, tem a encomenda de mais 3.500 para o Instituto Federal do Acre (Ifac).

Guajarina, que foi professora da rede estadual de ensino por 45 anos, comenta sobre a satisfação em ver os resultados alcançados ao longo desses anos. “É muito bom ver que nesse tempo fizemos um bom trabalho. É mais gratificante ver que sempre pudemos contar com o apoio tanto do governo quanto da prefeitura, além de colaboradores, que acreditam nesse trabalho”, conta.

Marlúcia, ao lado de Gujarina (D), uma das fundadoras (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Marlúcia, ao lado de Gujarina (D), uma das fundadoras (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A associação conta, ainda, com a parceria de órgãos do governo, como a Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Secretaria de Política Pública para as Mulheres (SEPMulheres) e gabinete da primeira-dama, além do apoio da prefeitura, por intermédio da Casa Rosa Mulher e programa de Economia Solidária.

Marlúcia reiterou o apoio do governo à associação: “É um motivo de muita alegria e satisfação participar de um momento como esse, que celebra as conquistas, fruto de muito trabalho desenvolvido por essas mulheres, com a parceria do Estado e da prefeitura. Dona Guajarina é uma referência tanto para a nossa educação quanto para sociedade de modo geral. O que desejamos é que tenham muitos e muitos dez anos mais para comemorarmos”.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter