Mais uma ação do Acre Solidário para ajuda aos desabrigados aconteceu na noite da segunda-feira, 27, com a entrega de donativos nos abrigos do Sebrae e Amadeo Barbosa. Representantes de cada família receberam das mãos da primeira-dama, Marlúcia Cândida, um kit com peças de vestuário, que seguem o padrão de numeração de cada membro das famílias. O kit é composto por um conjunto masculino, um feminino e infantil, além de lençol e toalha.
Com uma mensagem positiva, no abrigo do Sebrae, Marlúcia Cândida saudou a todos explicando que o ato de solidariedade é apenas o começo de várias outras ações que o Acre Solidário estará se debruçando para ajudar aos desabrigados. “Além das roupas, estamos na campanha por alimentos e colchões. Esse gesto é uma forma de amenizar essa situação. Além de levarmos uma mensagem de paz e conforto, queremos trazer felicidade e afeto a todos vocês”, disse a primeira-dama.
Ronaldo Vicente Pereira, que está no abrigo do Sebrae com sua esposa e dois filhos, foi o primeiro a receber o kit. “Esse ato representa que o governador Tião Viana e a primeira-dama estão preocupados com a gente. Estamos desabrigados, mas não estamos abandonados. Aqui tem assistência à saúde, comida, atenção a todos a toda hora. Não tenho que falar nada de mal, pelo contrário”, disse. No Sebrae foram entregues 103 kits, um para cada família.
Após a entrega, a primeira-dama seguiu para o abrigo da Amadeo Barbosa. Marlúcia aproveitou a Rádio Humanizar para informar a todos sobre o trabalho do Acre Solidário e anunciou a entrega dos kits para 177 famílias. A primeira-dama fez questão de acompanhar as entregas nos boxes dos blocos A e B. No bloco A, box 19, Marlúcia parou para conversar com o jovem casal Milton José Dutra e Alessandra da Silva, enquanto o pequeno Pedro Lucas, 9 meses, dormia tranquilo. Após o encontro, que rendeu abraços emocionados, a primeira-dama fez a entrega do kit ao casal.
“Nunca imaginei que ela fosse dizer palavras tão bonitas para a gente e abraçar a gente aqui. A roupa é boa para nós, mas o melhor é ser bem tratado por quem a gente nem imagina tocar, e que liga para a gente que é simples”, disse Alessandra Silva.
A distribuição dos donativos também aconteceu no abrigo do Parque de Exposições. Lá foram entregues cerca de 1.200 kits. Todo o trabalho do Acre Solidário é feito por uma equipe de voluntários de várias frentes de mobilização, o que representa uma ação de solidariedade e fraternidade.