Primeira-dama leva mensagem de motivação aos adolescentes do Instituto Socioeducativo Juruá

Em visita realizada ao Instituto Socioeducativo Juruá (ISE), em Cruzeiro do Sul, a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, foi recebida pelo diretor da unidade, Angenor Correia e também pelos 12 adolescentes que são assistidos com atividades de ressocialização.

Primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli visitou o Instituto Socioeducativo Juruá neste sábado Foto: Pedro Devani/Secom.

No instituto, ela pôde conhecer a rotina dos jovens e alguns dos projetos que eles participam. Na quadra de esportes, Ana Paula Cameli foi recebida pelos adolescentes, que cantaram o hino nacional e em seguida receberam uma palavra de motivação da primeira-dama do Estado.

Ana Paula Cameli levou palavra de motivação aos internos Foto: Pedro Devani/Secom.

“Eu vim aqui deixar uma mensagem de paz, de apoio e dizer que vocês não estão sozinhos. Todos nós erramos um dia, mas vocês têm o apoio do coordenador do Instituto, o apoio do Estado e se esse for o desejo do coração de vocês, vocês sairão daqui recuperados. Eu quero me colocar à disposição, com um coração de mãe, para ajudá-los no que for preciso”, disse a primeira-dama Ana Paula Cameli.

Plantando Sonhos foi criado com o objetivo de ensinar aos adolescentes o cultivo de hortaliças e seu correto manejo Foto: Pedro Devani/Secom.

Um dos projetos que os adolescentes estão inseridos é o Plantando Sonhos, criado com o objetivo de ensinar o cultivo de hortaliças e seu correto manejo, desde o preparo do canteiro até a colheita. Por meio de técnicas agrícolas e cursos específicos na área de horticultura, o projeto tem gerado nos internos um desejo de mudança, além de oportunidade de trabalho.

Adolescente diz que o que aprendeu no curso de hortaliças levará para a vida inteira Foto: Pedro Devani/Secom.

“A minha vida é daqui para frente. O que eu aprendi aqui no curso de hortaliças eu vou levar para a minha vida inteira, tenho certeza disso”, declarou um dos internos à primeira-dama do Estado.

Diretor do ISE Juruá, Angenor Correia, explica que o objetivo secundário do curso é alcançar uma restauração familiar Foto: Pedro Devani/Secom.

Segundo o diretor do ISE Juruá, Angenor Correia, o objetivo secundário do curso é alcançar uma restauração familiar, já que uma vez por mês os parentes visitam a horta junto com os adolescentes, participando de uma aula prática. “A gente nota que esse contato gera uma aproximação, resgatando e fortalecendo os laços familiares”, destacou.

Também participaram da visita a desembargadora do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Eva Evangelista, as juízas de Direito Andréa Brito e Ivete Tabalipa, a secretária de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres, Ana Paula Lima e a diretora executiva operacional do ISE, Núbia Musis.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter