Primeira-dama fala sobre produtos com design acreano à TV colombiana

A primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, concedeu entrevista ao canal de televisão que fará a transmissão da Copa do Mundo de Futebol para a Colômbia. A arquiteta falou sobre os trabalhos que têm sido desenvolvidos no Estado, tanto no apoio às atividades artesanais quanto à produção de móveis e objetos de madeira.  “Por meio do design a gente aproveita melhor nossa matéria-prima com o uso mais equilibrado, desde objetos que usam resíduo de madeira até o mobiliário feito de madeira. Por isso buscamos parcerias com instituições italianas, como o Politecnico di Milano”, explica Marlúcia Cândida.

O depoimento de Marlúcia Cândida é parte da Expedición Brasil (Fotos: Ângela Peres/Secom)
Depoimento de Marlúcia Cândida é parte da Expedición Brasil (Fotos: Ângela Peres/Secom)

As ações estão alinhadas à política de sustentabilidade do governo. Nesse contexto, outra ação citada foi a capacitação em design de látex, oferecida pelo Istituto Europeo di Design (IED), que aprimorou o design do sapato do seringueiro, o que vai agregar mais valor ao produto. “Fomos até Milão e lançamos esse sapato lá. Nossa diversidade de madeira também impressionou todos os visitantes da exposição”, destacou.

A conversa com Marlúcia Cândida é parte de um vídeo que a TV colombiana RCN grava na capital acreana para o projeto “Expedición Brasil”. O grupo, formado por 15 profissionais, saiu da capital, Bogotá, no dia 17 de março e pretende mostrar aos colombianos, que virão ao Brasil para acompanhar os jogos da Copa, tudo o que se pode encontrar caso optem pela viagem terrestre ao país.

A expedição irá percorrer mais de 9.000 km, cruzando quatro países. No percurso, são gravados diversos depoimentos que fazem parte de uma galeria disponível na internet, além de três participações diárias ao vivo na cidade em que está o grupo.

Nesta quarta-feira, 30, está agendada a participação, ao vivo, do governador Tião Viana para a TV da Colômbia.

Acompanhe os vídeos dos locais visitados pela Expedição no site

http://expedicionrcn.noticiasrcn.com/videos