Boa ação

Primeira-dama e secretária de Assistência Social visitam Instituições Sociais em Cruzeiro do Sul

Visitas serão realizadas em todos os municípios do Estado

A Primeira-dama Ana Paula Cameli e a secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres, Claire Cameli, acompanhadas da senhora Beatriz Cameli, visitaram o Abrigo Infantil Lar Esther, da Fundação Betel, e a casa de recuperação feminina Fazenda da Esperança Maria Madalena, em Cruzeiro do Sul, no sábado, 15.

Durante a visita ao Abrigo Infantil a primeira-dama Ana conheceu as instalações, o trabalho desenvolvido, conversou com as crianças e adolescentes e ressaltou a importância da instituição que acolhe meninas em situação de vulnerabilidade social, vítimas de violência e maus tratos.

“É muito bom saber que as crianças e adolescentes estão sendo bem tratadas, estou maravilhada com o trabalho desenvolvido pelo Abrigo Lar Esther. Nossa visita tem o objetivo de conhecer as instituições sociais em funcionamento em todos os municípios para que possamos alinhar parcerias”, disse a primeira-dama.

Durante a visita ao Abrigo Infantil a primeira-dama Ana conheceu as instalações e o trabalho desenvolvido Fotos: Cedidas

Já na Fazenda da Esperança Feminina, Casa Maria Madalena, que realiza um trabalho de acolhimento de mulheres vítimas de dependência química, a Missionária Ariane Trovatto, coordenadora da instituição, apresentou as instalações.

“Aqui as mulheres são recuperadas e incentivadas a realizarem trabalhos manuais na produção de pães, biscoitos e artesanatos, para que elas possam recomeçar suas vidas”, explicou Ariane Trovatto.

Segundo a senhora Beatriz Cameli, a Fazenda da Esperança Feminina é uma iniciativa do Padre Heriberto Douteil, recebe doações da sociedade e da venda de itens produzidos no local e a gestão é feita por religiosos e mulheres voluntárias, que se autodenominam Madalenas.

“É muito importante às visitas que a primeira-dama do Estado e a secretária de Assistência Social estão realizando, pois esse conhecimento que elas estão adquirindo poderão saber a realidade de cada município e ver de perto as necessidades de cada lugar, pois precisamos assistir essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou Beatriz Cameli.

“Precisamos assistir essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”, destacou Beatriz Cameli Fotos: Cedidas

A secretária de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as mulheres, Claire Cameli, disse que as entidades tem um papel fundamental de acolher, recuperar e precisam de apoio e de divulgação necessária para que continuem desenvolvendo seus trabalhos. “Estamos aqui quanto estado, para conhecer e dar o devido suporte, trabalhando em conjunto, estado e município, para atendermos as necessidades com uma equipe engajada, identificando todos os casos, fazendo um bom trabalho e trazermos assim resultados positivos para nossa população”, disse a secretária.