Primeira-dama e Capes discutem propostas de bolsas de mestrado e doutorado para o Acre

Primeira-dama e Pascoal Muniz se encontram com representante da Capes (Foto: Cedida)

Primeira-dama e Pascoal Muniz (D) se encontram com representante da Capes (Foto: Cedida)

A primeira-dama do Acre, Marlúcia Cândida, esteve em Brasília na última segunda-feira, 7, para um encontro com representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o objetivo de viabilizar bolsas de mestrado e doutorado na área de designer de móveis e gastronomia. As especializações seriam realizadas na Escola Politécnica de Milão, na Itália, e a na Universidade de Brasília (UnB).

Marlúcia estava acompanhada do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapac), Pascoal Muniz. A reunião foi realizada com o coordenador de bolsas de projetos da Capes, Geraldo Nunes, e o decano de pesquisa e pós-graduação da UnB, Jaime Santana. As propostas foram encaminhadas e ambas as instituições têm dado um retorno muito positivo para a ideia.

A Escola Politécnica de Milão já acenou positivamente a abertura de vagas para especialização em suas dependências. Agora, o governo quer que o Capes financie as bolsas, inclusive por meio do programa Ciências sem Fronteiras. O Politécnico já disponibilizou cinco vagas para os acreanos, e a UnB, três para cada especialização em designer e gastronomia.

Pascoal Muniz disse: “Fiquei muito satisfeito. Primeiro, com a abertura de especialização internacional que está sendo dada para os acreanos, e termos um resultado tão positivo de um projeto desses por meio do esforço da primeira-dama”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter