reconhecimento

Primeira-dama do Acre recebe homenagem do programa Pátria Voluntária

Placa de reconhecimento foi enviada pelo programa Pátria Voluntária e destaca as ações coordenadas pela primeira-dama do Acre 

A primeira-dama do Estado do Acre, Ana Paula Cameli, recebeu a condecoração da primeira-dama do Brasil e presidente do conselho do programa Pátria Voluntária, Michelle Bolsonaro, nesta segunda-feira, 23, com a placa de reconhecimento “Amigos do Pátria Voluntária”. A homenagem se dá em razão do incentivo ao trabalho voluntário no âmbito do projeto no Acre e das ações do governo do Estado por meio do Gabinete da Primeira-Dama.

Homenagem pelo trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Amigos do Pátria Voluntária no Estado do Acre. Foto: Neto Lucena/ Secom

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, vinculado ao Ministério da Cidadania, tem por objetivo fomentar a prática do voluntariado como um ato de humanidade, cidadania e amor ao próximo. Também tem a  finalidade de promover o voluntariado de forma articulada entre o governo, organizações da sociedade civil e o setor privado, e incentivar o engajamento social e a participação cidadã em ações transformadoras da sociedade.

Placa de homenagem recebida pela primeira-dama, Ana Paula Cameli por participação no programa federal Pátria Voluntária. Foto: Neto Lucena/Secom.

“Estou muito feliz e honrada pela homenagem, pois o nosso estado tem sido referência em assistência social, por meio das ações do meu gabinete e da união no trabalho realizado com as secretarias e os nossos parceiros”, ressaltou Ana Paula Cameli.

Pensando nas pessoas, a primeira-dama vem realizando um trabalho voltado à assistência social e incentivando o trabalho voluntário, sendo meta de trabalho ajudar idosos, mulheres, crianças em situação de vulnerabilidade social.

Michelle Bolsonaro tem sido uma parceira nas ações sociais do governo do Estado, apoiando a primeira-dama Ana Paula Cameli. “Agradeço à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pela homenagem e reconhecimento de nosso trabalho. Estamos unidos, juntos com o presidente Jair Messias Bolsonaro, por um Brasil melhor e mais justo. Parabenizo-os pela liderança expressiva, e que Deus continue a guiá-los e abençoá-los nessa trajetória de progresso para o nosso Brasil”, completou Ana Paula.

Natal Voluntário

O Pátria Voluntária também iniciou a campanha Natal Voluntário, em que crianças e idosos serão beneficiados. O Acre aderiu com a campanha natalina Faça uma Criança Sorrir no Natal, da qual a primeira-dama do Acre é incentivadora, por intermédio do seu gabinete e da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres. O objetivo será arrecadar brinquedos, kits escolares, roupas e calçados, que serão doados como presentes às crianças em situação de vulnerabilidade social. Todas as secretarias, autarquias e órgãos vinculados ao Estado terão pontos de coletas para a arrecadação.