Durante a Expoacre 2015, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), o Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bptran) e a Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBtrans) trabalharam juntos na garantia do fluxo no trânsito. Os dados revelam que não foi registrado nenhum acidente grave.
O controle do trânsito e do transporte público nesses dias de intensa movimentação na área do parque foi importante, para que o acesso aos estacionamentos fosse mais rápido e menos estressante aos motoristas que se deslocavam à feira.
O diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior, falou sobre o planejamento adotado pela equipe. “Com o intuito de aperfeiçoar e agilizar a chegada, a equipe de agentes de trânsito trabalhou em pontos estratégicos que permitiram a fluidez dos veículos na Avenida Amadeo Barbosa e nas vias Verde e Chico Mendes”, explicou o diretor.
Durante os nove dias do evento, a Operação Álcool Zero esteve em funcionamento normal nas ruas da cidade. Sempre em pontos estratégicos, as blitze contribuíram para assegurar a tranquilidade no trânsito.