Prestação de serviço e acesso à informação

Projeto do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão é apresentado da Expoacre

dsc_0153.jpg

Servidores explicam vantagens do Centro de Atendimento ao Cidadão Foto: Gleilson Miranda/Secom

Muitos serviços públicos podem ser obtidos via Internet. Para garantir que mais pessoas saibam como utilizar os benefícios dos serviços oferecidos pela rede de computadores, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa, destinou um espaço na Expoacre para disponibilizar à população orientações quanto à utilização dos serviços públicos estaduais, municipais e federais.

De acordo com o coordenador de Gestão da Informação, Daniel Pena, serão apresentados durante os dias de feira, o Portal da Gestão, um serviço on-line oferecido por meio do site www.gestao.ac.gov.br, inclui dados referentes ao governo, cidadão, empresas e servidores públicos.

O Programa Comunidade Digital também faz parte dos serviços divulgados na Expoacre. Cerca de 18 mil pessoas já participaram do programa gratuito de inclusão digital. Este número será ampliado já que computadores estão disponíveis com acesso à Internet no estande.

Para o estudante Lucas Alves, 13, é muito importante poder conhecer as ferramentas que ampliam a rede de conhecimentos das pessoas. "A internet oferece vários caminhos para quem se interessa em ter acesso aos novos conhecimentos em tempo real", disse o estudante.

Uma maquete do Centro de Atendimento Integrado ao Cidadão está entre os atrativos do espaço. O Centro está em construção e irá democratizar o acesso aos serviços e às informações por meio do uso de ferramentas diversificadas, além de melhorar o relacionamento entre Estado e população. "É perfeito poder encontrar todos os serviços públicos em um só lugar", relatou a empresária Socorro Pires.

Fotos

{gallery}galeriaexpoacre_02{/gallery}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter