Presidente do TRE inspeciona obra do Fórum Eleitoral em Cruzeiro do Sul

Prédio será  ecologicamente correto e facilitará  acesso aos portadores de necessidades especiais

0020101.jpg
00154094831.jpg

Novo prédio do TRE em Cruzeiro do Sul também vai contar com museu, disse o desembargador Arquilau de Castro Melo (Foto: Onofre de Souza)

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Arquilau de Castro Melo, visitou as obras de construção do Fórum Eleitoral da 4ª Zona, em Cruzeiro do Sul. O novo prédio terá 1.600 m² de área construída distribuídos em área de atendimento ao eleitor, auditório, banheiros, sala de audiências, sala do juiz eleitoral, sala administrativa, depósito de urnas e estacionamento. O prazo para entrega é de dois anos. O terreno onde está sendo erguida a obra foi doado pela União e se localiza na Avenida 25 de Agosto, bairro Aeroporto Velho.

A 4ª Zona Eleitoral abrange, além de Cruzeiro do Sul, os municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo. O espaço utilizado até agora, situado no centro da cidade, é muito pequeno e já não consegue atender a população com o mínimo de comodidade. “Resolvemos enfrentar o desafio de fazer um novo prédio, e ele é mais bonito até do que o prédio do Fórum de Rio Branco” disse o desembargador.

Ele também explicou que o projeto arquitetônico é ecologicamente correto, com muita luz natural e aproveitamento da água de chuva. Além disso, o prédio será  acessível a pessoas com necessidades especiais. O novo fórum terá  uma área destinada a um museu no qual será contada a história da Justiça Eleitoral no Juruá. O museu também vai resgatar a história do próprio bairro Aeroporto Velho.

A obra custará R$ 4 milhões, provenientes de recursos próprios e de emendas do então senador Tião Viana e dos deputados Gladson Cameli, Henrique Afonso e Flaviano Melo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter