Presidente do Conselho Nacional de Educação realiza palestra

Diretrizes Curriculares Nacionais será um dos temas do seminário

iris_clia_presidente_do_conselho_estadual__de_educao_participar_do_evento.jpg

Iris Célia presidente do Conselho Estadual de Educação participará do evento (Foto: Assessoria SEE)

Professores, membros de conselhos municipais de educação, diretores de escolas e representantes da área educacional do Acre participam nesta quarta-feira, 12, às 09 horas, no auditório da Biblioteca Pública Estadual de uma conferência sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental. A palestra será ministrada pela presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Clélia Brandão Craveiro.

Está é a segunda vez que um presidente do CNE visita o Acre. De acordo com a representante do conselho Estadual de Educação, Iris Célia Cabanellas Zannine, o empenho em vir ao Estado foi manifestado pela própria presidente, que se interessou pela gestão educacional implementada pelo Governo. "Eu acho que é um momento histórico para dialogar sobre a questão do ensino fundamental, além da grande valia do assunto em debate. Sinto-me feliz em recebê-la aqui", declara.

O CNE tem por missão a busca democrática de alternativas e mecanismos institucionais que possibilitem, no âmbito de sua esfera de competência, assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade.

As atribuições do Conselho são normativas, deliberativas e de assessoramento ao Ministro de Estado da Educação, no desempenho das funções e atribuições do poder público federal em matéria de educação, cabendo-lhe formular e avaliar a política nacional de educação, zelar pela qualidade do ensino, velar pelo cumprimento da legislação educacional e assegurar a participação da sociedade no aprimoramento da educação brasileira.