Presidente Dilma Rousseff visita abrigo público em Rio Branco

Em visita ao Acre, nesta quarta-feira, 11, a presidente Dilma Rousseff esteve no ginásio do Sesi, em Rio Branco, onde o governo do Estado estruturou  um abrigo público para acolher 652 moradores, de 15 bairros, atingidos pela enchente. A presidente chegou ao local de helicóptero acompanhada da equipe presidencial, do governador Tião Viana, do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, secretários de estado e município.

Dilma entrou em oitos boxes instalados na porta de entrada do ginásio e conversou com as famílias. A dona de casa Yasmim Pessoa, seu marido Lucas Richarles e as duas filhas foram uma das famílias a receber a presidente. “Essa visita faz a gente acreditar que ela se preocupa e quer ver a situação de perto para ajudar. Eu tenho esperança nisso”, declarou Yasmim.

https://www.facebook.com/noticiasdoacre/posts/791585844243895

Depois de visitar os boxes, a presidente atendeu algumas pessoas e posou para fotos. Na saída do ginásio, ela encontrou Elenira Mendes, filha do líder seringueiro Chico Mendes. “Eu tenho muito orgulho do seu pai”, disse a presidente, ao abraçar a herdeira de Chico.

Dilma Rousseff saiu do abrigo direto para Cidade do Povo, onde fará a entrega de mais de 960 casas populares, como parte do programa federal Minha Casa, Minha Vida.