Presidente da Juceac é eleita secretária-geral da Federação Nacional das Juntas Comerciais

A presença de mulheres no governo do Acre tem se consolidado. As ações afirmativas avançam com a presidente da Junta Comercial do Estado (Juceac), Nayara Honorato, eleita secretária-geral da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju).

A assembleia-geral ordinária que apresentou a nova diretoria da federação para a gestão 2023-2024 foi realizada nesta quarta-feira, 22, em Cuiabá (MT). A chapa Fenaju Segue Unida foi eleita por aclamação. O mandato tem duração de um ano.

Nayara Honorato: “Promover o fomento da economia e a desburocratização”. Foto: cedida

Além de ser aclamada membra da instituição, Nayara também participou do 1° Congresso Estadual de Registro Empresarial da Junta Comercial do Estado do Mato Grosso (Jucemat).

“Renovo o compromisso de trabalhar pelo engrandecimento e melhoria da Fenaju e também da nossa junta comercial acreana. Estamos juntos com a classe empresarial, e nosso objetivo é promover o fomento da economia e a desburocratização, para fortalecer o ambiente de negócios no Acre e em todo país”, disse Nayara.

O 1° Congresso Estadual de Registro Empresarial da Junta Comercial do Estado do Mato Grosso foi realizado na quarta, 22. Foto: cedida

E reforçou a importância dada pelo governo do Acre às mulheres. “Estar à frente de uma autarquia tão importante para o nosso estado é muito significativo, porque não estamos somente comemorando o Mês da Mulher, mas mostrando ações que de fato as valorizam. Isso demonstra o compromisso do governador Gladson Cameli, que tem uma vice mulher, em, cada vez mais, dar espaço, voz e autonomia para nós, mulheres”, afirmou.

A posse da nova diretoria será realizada no dia 3 de abril, em Brasilia (DF).

Experiências

A contadora Nayara Maria Honorato Souza do Nascimento está na Juceac há seis anos. Iniciou como vogal, dois anos depois assumiu a titularidade e em 2020 assumiu a vice-presidência. É pós-graduada em Auditoria e Perícia Contábil e possui MBA em Compliance Tributário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter