Presidente da Fetacre elogia projeto de desenvolvimento rural do Acre

O presidente da Fetacre, Manoel dos Santos, se reuniu com o governador Tião Viana e reconheceu os avanços do setor produtivo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
O presidente da Fetacre, Manoel dos Santos, se reuniu com o governador Tião Viana e reconheceu os avanços do setor produtivo (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 22, a visita do presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais do Acre (Fetacre), Manoel dos Santos, o Cumaru.

Eles conversaram sobre a atual situação do setor rural do estado, e Cumaru fez um reconhecimento bastante positivo sobre o trabalho do governo no desenvolvimento das cadeias produtivas e da agricultura familiar.

A Fetacre é a maior entidade sindical rural do Acre, reunindo representantes e líderes de todos os outros sindicatos, com o objetivo de centralizar as discussões e demandas para o desenvolvimento do setor.

“Hoje, conhecendo o Acre como eu conheço, e andando por aí, ninguém mais vê trabalhador rural na miséria ou passando fome. Precisamos que os investimentos continuem. Sabemos o momento de crise que o Brasil está passando, mas, em comparação com alguns anos atrás, nossos trabalhadores rurais estão muito bem, graças ao apoio do nosso governador”, disse o presidente.

Ainda sobre as cadeias produtivas, Cumaru atentou para o fato de o governo estar investindo em novas apostas que têm dado certo, como a piscicultura e a suinocultura, mas sem esquecer a agricultura familiar, beneficiando do mais simples produtor aos médios e grandes.

“O governo está acertando em suas políticas públicas. Inclusive não deixou de investir na agricultura familiar. Hoje o produtor tem seu açude, sua estoca, sua mecanização, e está produzindo. Além de tudo isso, reduzindo o desmatamento no nosso estado”, conta o presidente da Fetacre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter