Presidente da Federação das Indústrias faz reconhecimento à importância da Cidade do Povo

“É um agradecimento que a gente faz a tudo que foi feito aqui na Cidade do Povo, e isso significa muito”, disse José Adriano (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, aproveitou a solenidade de entrega de três novas praças comunitárias na Cidade do Povo na quinta-feira, 24, para fazer um grande reconhecimento à importância do maior condomínio habitacional do Acre, um projeto fruto do esforço do governador Tião Viana.

Segundo Adriano, a Cidade do Povo foi um empreendimento impactante tanto para a economia do estado, principalmente em relação ao setor de construção civil, quanto para a sociedade, repassando casas a custo zero para a população mais carente de Rio Branco.

“É um agradecimento que a gente faz a tudo que foi feito aqui na Cidade do Povo e isso significa muito. Além desse empreendimento, nós tivemos inúmeros investimentos do governo do Estado e do governo federal durante a gestão da presidente Dilma que favoreceram demais o setor da construção civil e deu um crescimento estrondoso para esse estado”, conta o presidente da Fieac.

Já foram entregues na Cidade do Povo, a custo zero, 3.131 unidades habitacionais a famílias moradoras de áreas de risco junto com creches, escolas, mercados, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 10 praças comunitárias, além de duas grandes praças da juventude.

Em breve, o conjunto habitacional também receberá do governo do Estado a Escola de Gastronomia e Hospitalidade, o Centro de Educação Profissionalizante do Instituto Dom Moacir (IDM), o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), duas creches, duas escolas de ensino médio e mais 217 casas.

José Adriano lamentou ainda a descontinuidade dos investimentos do Minha Casa, Minha Vida no Acre pelo governo federal, mesmo que o governo do Estado ainda vá entregar mais 417 casas este ano.

“Uma pena que hoje tivemos uma descontinuidade do programa. Mas a Cidade do Povo representa muito para nós, porque foi um desafio colocado para o empresário acreano, que honrou as duras penas. E hoje, depois de muito sacrifício, contemplamos uma verdadeira sociedade respeitada, que recebeu casas, equipamentos públicos e agora 12 praças que tanto engrandecem esse empreendimento.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter