O Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania (CEDHAC) entrega nesta sexta-feira, 06, as 10hs da manhã, no auditório da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o Prêmio Estadual de Direitos Humanos para a entidade e para a pessoa física contempladas com esta homenagem.
O titular da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Nilson Mourão afirma que a entrega do prêmio será uma forma de agradecer todos àqueles que contribuem para uma sociedade norteada pelo respeito, acesso a garantias e principalmente na construção de um ambiente pacífico para o Estado.
{xtypo_quote_right}O Cedhac recebeu indicações de diversos segmentos que trabalham a temática dos direitos humanos, e será uma disputa muito acirrada, porém todos já são vencedores
Nilson Mourão
{/xtypo_quote_right}
Os indicados ao prêmio de direitos humanos foram: Major Moisés Antônio Silva, Francisca Marinheiro, Jocivan Santos, Coronel da Policia Militar Juvenal de Araújo Corrêa e Adélio Jorge Pereira da Silva. Eles concorreram como pessoa física, sendo indicados por diversas entidades.
Concorrem no módulo de pessoas jurídicas a Casa de Apoio a Saúde do Seringueiro, Clube do Samba do Acre e Movimento de Reintegração de Pessoas atingidas pela Hanseníase (Morhan).
Na solenidade também será apresentado o Plano Municipal de Direitos Humanos, que foi elaborado pela sociedade civil organizada e o poder público, onde o seu conteúdo guiará as ações da Prefeitura de Rio Branco em prol da temática de acesso e garantias de direitos.