Prefeitura e governo ampliam número de vagas em abrigo público

Mais de 690 pessoas estão atingidas pela enchente (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Mais de 690 pessoas estão atingidas pela enchente (Foto: Luciano Pontes/Secom)

O nível de profundidade das águas do Rio Acre, na capital, continua subindo, registrando a marca de 15,45 metros, em mediação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMAC), às 6 horas, desta terça-feira, 24. Com o aumento crescente do número de desabrigados, a prefeitura, em parceria com o governo do Estado, constrói há dois dias mais 300 box no abrigo público do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

A previsão de termino das obras é para esta terça-feira, 24. Ao todo, 188 famílias estão acomodadas no abrigo, somando um total de 691 pessoas atingidas pela enchente. Atendimento social, de saúde, segurança e cadastro do Bolsa Família são alguns dos serviços disponibilizados no local.

Em reunião com o governador Tião Viana, na última segunda-feira, 23, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, frisou que “o importante é a população saber que todas as medidas estão sendo tomadas e o governo tem disponibilizado toda a estrutura para atender a população”.

O apoio e assistência às vítimas é disponibilizado em tempo integral por equipes do CBMAC e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Cerca de 120 homens e mulheres estão envolvidos na operação de retirada das famílias em áreas de risco. O cidadão que se sentir vulnerável deve ligar imediatamente para o número 193 e registrar ocorrência.