Prefeitura e governo abrem novos abrigos para alagados

Equipe define construção de novos abrigos (Foto: Assessoria Prefeitura de Rio Branco)
Equipe define construção de novos abrigos (Foto: Assessoria Prefeitura de Rio Branco)

A Prefeitura de Rio Branco e o governo do Acre iniciaram neste sábado, 28, a construção de mais 170 boxes no Sest/Senat, na Estrada Parque (rodovia AC-40, na Vila Acre) para abrigar as famílias que continuam sendo atingidas pela cheia do Rio Acre. O novo abrigo será coordenado pela equipe do governo do Estado.

O espaço terá capacidade para 300 famílias. A medida se faz necessária e é urgente porque a capacidade do Parque de Exposições, atualmente com 1,3 mil famílias, se esgotou. Assim, e levando em conta que muitas famílias que ainda permaneciam em casa mesmo com o bairro afetado decidiram deixar as residências, novos abrigos começam a ser instalados em Rio Branco. Um terceiro será aberto, ainda neste fim de semana, no Sesc Bosque.

O nível do Rio Acre não para de subir e a previsão é que alcance medidas históricas nos próximos dias, sendo classificada como uma das maiores enchentes já ocorridas na capital do Acre. Choveu muito neste sábado e exatamente nas regiões que influenciam muito a calha do Rio Acre: Na bacia toda do Rio Acre, caiu 271,6 milímetros de chuva; em Rio Branco, 34,2 milímetros; no Riozinho do Rôla, 39,2mm e em Xapuri, 64,6mm.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter