Prefeitura e Depasa firmam parceria para melhorar drenagem da Baixada

Presidente do Depasa, Felismar Mesquita (E), secretário adjunto de Obras do Município, Ricardo Araújo (C), e o prefeito Marcus Alexandre, analisam as incrementações no projeto (D)
Felismar Mesquita ,Ricardo Araújo e Marcus Alexandre analisam as incrementações no projeto (Foto: Assessoria Depasa)

Nesta segunda-feira, 12, representantes do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e Prefeitura de Rio Branco estiveram reunidos com o prefeito Marcus Alexandre para finalizar as propostas de melhorias na galeria de macrodrenagem que contemplará os bairros São Sebastião e João Paulo II.

Com as intervenções do projeto, será feito um desvio no igarapé da estação de tratamento de água (ETA), evitando que a rede de drenagem dos bairros João Paulo II e São Sebastião fiquem sobrecarregadas, em dias de fortes chuvas, e os bairros alaguem.

“Tivemos uma reunião com os moradores, na semana passada, e houve o entendimento de que iríamos reunir Prefeitura, Emurb e Depasa para que incluíssemos no investimento as soluções de drenagem para desviar o igarapé da ETA e fazer um lançamento direto para o Rio Acre, passando pelo bairro da Sobral e Boa Vista”, disse o prefeito.

Ao todo, serão duas galerias feitas pelo Depasa para resolver, em definitivo, os problemas de drenagem nesses bairros. A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), com recursos do governo do Estado, vai apenas aprofundar o canal de ligação dessas galerias com o Rio Acre.

“Especificamente nessa questão da drenagem da Baixada da Sobral, o volume de obras do Ruas do Povo tem aumentado significativamente o volume de águas na rede de drenagem. Com isso tivemos que reprojetar para complementar e dar uma solução em definitivo para aquela comunidade. Juntos com a Prefeitura, agora vamos atuar em uma nova obra”, frisou o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter