Reunião entre secretário de Fazenda, assessor de governo e presidente da Câmara do município pode por fim a isolamento financeiro
O presidente da Câmara dos Vereadores de Santa Rosa, Antonio Lima dos Santos, reuniu-se na tarde desta terça-feira, 2, com o secretário de Fazenda, Mâncio Lima e o assessor especial, Francisco Nepomuceno. Representando a prefeitura do município, o vereador tenta viabilizar a implantação de uma agência bancária no município. Santa Rosa tem em torno de 4,5 mil habitantes e atualmente conta apenas dois caixas eletrônicos, um deles instalado numa agência da Caixa Econômica Federal e outro na agência dos Correios.
Servidores públicos, comerciantes e até poder público têm dificuldade de gerenciar suas contas, receber salários e realizar pagamentos. "Muitas pessoas têm que se deslocar para Sena Madureira ou Manoel Urbano e gastam parte do que ganham nesse transporte. A maioria das vendas é feita em sistema de fiado", conta o presidente da Câmara.
O secretário de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro, se comprometeu a intermediar a negociação com a Caixa para a implantação de uma agência em Santa Rosa. "Compreendo claramente a importância e a necessidade de um banco em um município. Se o pagamento for feito lá, o cidadão não sai da cidade para comprar nada. A economia muda", diz. Se uma agência da Caixa for implantada em Santa Rosa, o pagamento dos servidores públicos estaduais passa a ser feita automaticamente por este banco a partir de acordo de convergência entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil.