Durante o evento foram emitidas 264 Carteiras de Identidades
O Instituto de Identificação do Acre, através do Proacre, participou, nos dias 17 e 18 deste mês, do evento Saúde e Cidadania, promovido pela prefeitura de Porto Acre, na escola estadual Cristo Reis, localizada na Agrovila Caquetá.
O objetivo principal foi realizar a expedição dos principais documentos pessoais, como Carteira de Identidade, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho. Outro ponto importante foi o de facilitar a participação das famílias carentes nos programas sociais do governo federal como o Bolsa Família.
Segundo o prefeito de Porto Acre, José Maria Rodrigues, “oferecer uma ação desse porte é muito importante, pois dessa maneira a comunidade sente que o governo e a prefeitura não apenas se preocupam com os problemas que os impedem de exercer a cidadania, mas estão trabalhando para saná-los”.
Além da emissão dos documentos pessoais, foram oferecidos atendimentos médicos e orientação jurídica.
“A intenção da Polícia Civil é trabalhar com a inclusão social e a cidadania. Conhecedora disso, a prefeitura de Porto Acre, por meio de uma solicitação ao Secretário da Polícia Civil, nos convidou para participar dessa ação. Então disponibilizamos uma equipe que nesses dois dias promoveu o acesso daquela comunidade a esse tão importante documento, a Carteira de Identidade”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação, Sandro Roberto.
Ao todo foram emitidas 264 Carteiras de Identidade. Além do Instituto de Identificação, os órgãos que participaram das ações foram o INSS, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, TRE e Polícia Militar.