Com o objetivo de conhecer o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e já pensar a questão da regularização fundiária de Mâncio Lima para a gestão que se inicia em 2017, o prefeito eleito da cidade, Isaac Lima, esteve no instituto na tarde de quinta-feira, 13.
Acompanhado da vice-prefeita Ângela Maria Valente e do deputado estadual Jonas Lima, o prefeito eleito destacou a importância da ação para a cidade.
“A regularização fundiária é necessária. O município hoje não tem título, não tem IPTU, não tem nem uma renda oficial”, declarou Isaac Lima.
A regularização fundiária é uma política pública de Estado que atua na área urbana e rural e traz a segurança da posse da propriedade de forma gratuita para a população.
A área urbana de Mâncio Lima não tem a regularização dos lotes, motivo que levou o futuro prefeito ao Iteracre para firmar uma parceria.
O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, ressaltou a relevância da visita. “Ele se elegeu e, antes de assumir o mandato, já está procurando fazer trabalhos em parceria voltada para beneficiar a população”, frisou.
Ângela Maria avaliou de forma positiva a visita ao Iteracre. “É preciso organizar toda essa área do município e montar uma parceria com o instituto. Isso me dá a sensação de que vamos fazer um trabalho muito bom nesse sentido da organização da terras”, afirmou.