A Orquestra de Câmara e o Coral da Universidade Federal do Acre abriram o evento de diplomação do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre e dos 17 vereadores, na tarde desta segunda-feira, 19. A solenidade ocorreu no teatro Universitário da Universidade Federal do Acre.
Emocionado, Marcus Alexandre destacou que recebe com humildade mais esse diploma concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
“Quero agradecer a população que confiou no nosso trabalho. Recebo com responsabilidade os desafios de cuidar com carinho e amor da nossa cidade. Serão anos de muito trabalho, parceria e diálogo com a população”, disse Marcus Alexandre.
A vice-prefeita Socorro Néri falou de sua expectativa para os próximos anos: “Meu desejo é poder contribuir com muito trabalho e zelo da gestão do prefeito Marcus Alexandre, o ajudando a tornar Rio Branco uma cidade mais inclusiva”, confessou.
Representando o governador Tião Viana, a vice-governadora Nazareth Araújo, frisou que a diplomação representa o reconhecimento da justiça da vontade popular.
“É um dia de alegria. Quem ganha é a democracia brasileira. Desejo a todos os que assumem o parlamento municipal, que sejam pessoas iluminadas e cheias de sabedoria para que conduzam, junto com o prefeito e a vice-prefeita, os destinos da nossa cidade”, disse.
A juíza da 1ª Vara Eleitoral, Zenair Ferreira, relatou que “além da outorga dos diplomas, do documento formal de posse, todos os eleitos são responsáveis pelos sonhos e esperanças daqueles que lhes elegeram. Façam por merecer a missão que lhes foi entregue”, afirmou.