parceria

Prefeito e vereadores de Capixaba se reúnem com governador e comemoram liberação de recursos

O prefeito de Capixaba, Manoel Bezerra, acompanhado por oito vereadores, entre eles o presidente da Câmara, Amilton Costa, foi recebido pelo governador Gladson Cameli na manhã desta segunda-feira, 9, em Rio Branco.

Governador recebeu as demandas apresentadas pelo prefeito. Foto: Pedro Devani/Secom

O gestor municipal apresentou ao chefe do Executivo algumas reivindicações classificadas como prioritárias por sua equipe.  A comissão solicitou o envio de material asfáltico para a pavimentação de 4 km de ruas no perímetro urbano. Pediu também a liberação de recursos financeiros para auxiliar 1.385 famílias cadastradas na faixa de extrema pobreza, que, segundo o prefeito, serão assistidas com cestas básicas, kits de limpeza, máscaras e álcool em gel.

O governador esteve na semana passada na zona rural de Capixaba. Durante o evento, surgiu a necessidade do acordo firmado hoje. Gladson agradeceu a visita e autorizou cada setor do Estado a atender as demandas recebidas: “Quero reforçar meu compromisso com Capixaba, que é um bom exemplo pra nós, de povo dedicado, trabalhador. O verão tá chegando e temos bons investimentos previstos”.

Governo do Estado irá atuar em parceria com o município. Foto: Pedro Devani/Secom

Por fim, os representantes do município solicitaram o envio de uma patrulha mecanizada para abertura e recuperação de ramais. “Recebemos do governador a garantia de que nossas reivindicações serão atendidas cem por cento. Ele vai ceder também uma patrulha mecanizada, o que vai permitir atuarmos nos ramais. Ele mostrou que está preocupado com todos”, disse o prefeito.