Prefeito de Sena Madureira agradece parceria com o governo

Ações conjuntas vão continuar para o benefício da população

foto_sergio_vale_1.jpg

prefeito de Sena Madureira agradeceu ao governador Tião Viana parceria que acontece desde a sua posse (Foto: Sérgio Vale)

Coleta de lixo, recursos inacessíveis e falta de pavimentação nas ruas foram os três principais problemas apresentados ao governador Tião Viana pelo prefeito de Sena Madureira, empossado no dia 1º de janeiro, Manoel Augusto da Costa, o Biléu do Incra. Mas, antes de buscar as soluções junto ao governo, o prefeito agradeceu a parceria que vem acontecendo desde o dia da posse. O deputado estadual reeleito Gilberto Diniz e os assessores do governo Antônio Monteiro e Francisco Nepomuceno participaram da reunião.

“Venho aqui agradecer em nome de toda a população. Estamos felizes e gratos pelas ações que o Governo tem feito em Sena Madureira e eu vim dizer que vou me esforçar ao máximo a cada dia para fazer uma boa administração. Essa parceria com o governador Tião Viana é fundamental”, disse o prefeito.

A primeira iniciativa conjunta entre a prefeitura de Sena Madureira e o governo do Estado disponibilizou cerca de 15 máquinas pesadas e 100 pessoas para limpar ruas, avenidas, bairros e locais públicos. “Outra ação muito importante foi a visita do programa Saúde Itinerante, no qual mais de 4,5 mil pessoas foram atendidas, o que evitou que a população fosse obrigada a se deslocar até Rio Branco para um atendimento”, ressaltou o prefeito.

O Saúde Itinerante levou especialistas nas áreas de cardiologia, ortopedia, pediatria, ginecologia e infectologia. Também foram oferecidos exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia, preventivo de câncer do colo do útero e exames laboratoriais de sangue e de urina.

O prefeito estipulou como meta apresentar  um projeto para a construção de um aterro sanitário e desativar o atual lixão, localizado às margens da BR-364 e que atrai  urubus para a entrada da cidade. “O governador Tião Viana vai nos ajudar a firmar um convênio com a prefeitura de Rio Branco para que nós possamos depositar os resíduos na unidade de tratamento disponível na capital. Precisamos acabar com aquele lixão, que é um vergonha para a nossa cidade”, comentou o prefeito.

Um dos problemas da prefeitura de Sena é a dívida com o INSS, que já ultrapassa os R$ 9 milhões. “Por conta disso, estamos impedidos de receber recursos e convênios, mas  contamos com a ajuda do governador Tião Viana no sentido de regularizar a situação.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter