Prefeito de Bujari envia 40 funcionários do município para ajudar na recuperação de Brasileia

Bujari é uma cidade do Acre quase livre da possibilidade de ser atingida por uma alagação. Mas isso não significa que seu povo esteja ignorando os pedidos de ajuda de que os irmãos acreanos precisam. Por isso, desde segunda-feira, 27, o prefeito de Bujari, Edvaldo Teles, o “Padeiro”, se dirigiu pessoalmente com mais 40 funcionários da prefeitura para ajudar na recuperação da cidade de Brasileia.

A equipe é formada por garis, funcionários de carreira e do quadro da prefeitura. Juntos, os 40 servidores do Bujari estão auxiliando a cidade principalmente na limpeza dos prédios públicos, como escolas. “Estamos aqui dando um apoio não só para nossa companheira prefeita Leila Galvão, mas para toda a população, queremos trazer um conforto para quem foi atingido. Alguns prédios estão com quase um palmo de lama e sujeira. O lixo encontrou nas casas. Estamos nos esforçando para minimizar isso”, disse o prefeito.

Quem caminha por Brasileia encontra um cenário de destruição deixado pela enchente do Rio Acre, que atingiu 95% da cidade no último dia 20 de fevereiro. A população, aos poucos, tenta reorganizar suas casas lavando e guardando o pouco que sobrou. Moradores relatam que perderam tudo, restando-lhes apenas a casa.

Vale lembrar que quando o prefeito e sua equipe chegaram a Brasilia, trouxeram doações arrecadadas pela prefeitura, mas feitas pelos moradores. Foram entregues alimentos como leite em pó, farinha, arroz, feijão, cestas básicas e roupas. Padeiro adiantou que outras entidades dos municípios deverão vir ao longo desta semana à capital para entregar mais doações.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter