Pré-Enem Legal encerra o ciclo de 2023 com aulões ao vivo, via internet

O Pré-Enem Legal, programa do governo do Acre executado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), que oferece a estudantes da rede estadual e comunidade curso preparatório gratuito para o Exame Nacional do Ensino Médio, encerra o ciclo de 2023 com dois aulões que serão transmitidos ao vivo nas semanas que antecedem as avaliações, no canal de Youtube da SEE – youtube.com/@educacaodoacre – nos dias 1° e 8 de novembro, às 15h.

Os aulões vão contar com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras), assim como ocorreu nas transmissões anteriores, videoaulas gravadas e aulões presenciais. Os alunos da rede pública estadual acompanharão as transmissões direto das escolas.

Equipe de professores do programa. Foto: Mardilson Gomes/SEE

As provas do Enem estão marcadas para os dias 5 e 12 de novembro, portanto, as lives são uma oportunidade para os alunos sanarem as principais dúvidas às vésperas das avaliações. Os conteúdos acompanharão a distribuição das provas. Portanto, no primeiro dia haverá aulas de Redação, Linguagens e Códigos e Ciências Humanas. Já no segundo dia, Ciências da Natureza e Matemática.

Neste ano, o preparatório atendeu 2.802 estudantes da Educação de Jovens e Adultos ( EJA), 8.998 do ensino regular e campo e 5.126 pessoas da comunidade, totalizando 16.926 inscritos. Foram cerca de 640 videoaulas veiculadas pela TV (Canal Amazon Sat) e plataforma midiaseeac.com.br, além dos aulões presenciais itinerantes  que percorreram os 22 municípios de Acre e atenderam todos os estudantes da terceira série do ensino médio da rede estadual.

Aulas são traduzidas em Língua Brasileira de Sinais. Foto: Mardilson Gomes/SEE

É importante destacar que todos os alunos da terceira série do ensino médio na rede pública estadual de educação em 2023 tiveram sua inscrição no Programa Pré-Enem Legal efetivada automaticamente no ato da matrícula. Além disso, as inscrições foram abertas à comunidade, especialmente aos ex-alunos da rede que concluíram os estudos nos últimos anos.

Uma inovação em 2023 foi a aquisição do Sistema Farias Brito, uma das organizações educacionais mais renomadas do país. Isso proporcionou aos estudantes acesso a livros didáticos e a uma plataforma online com materiais digitais e acompanhamento personalizado por meio de login e senha. Além disso, os professores e equipes gestoras da rede estadual também foram capacitados para se adaptarem a esse novo sistema.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter