Pré-Enem 2013 entra no ar neste sábado, na TV Aldeia

Os jovens estudantes que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terão uma “forcinha” do Sistema Público de Comunicação. Entra no ar neste sábado, 5, por meio da TV Aldeia, o Pré-Enem 2013, uma série especial de cinco programas para auxiliar a garotada nesse desafio estudantil: ser aprovado após a conclusão do ensino médio num curso de nível superior.

 

O programa, que este ano é uma experiência piloto e será ampliado para todas as disciplinas em 2014, abordará um dos temas que mais preocupam os candidatos: a redação. O primeiro programa aborda a redação de forma geral, e os programas seguintes aprofundarão o assunto, tentando apresentar, além de conhecimento, algumas dicas para tranquilizar os estudantes e ajudá-los a vencer a prova.

“O tripé do nosso projeto é educação, comunicação e cultura. E o nosso sistema público, além de trabalhar a cultura regional, também pode colaborar para que os jovens do sistema público de ensino tenham oportunidade de aprender através dos nossos instrumentos de comunicação. Esse é um trabalho de parceria, com a integração de secretarias e que os jovens poderão aproveitar bastante”, disse o secretário de Estado de Comunicação, Leonildo Rosas.

O primeiro programa vai ao ar neste sábado, excepcionalmente às 16h15. Os demais serão exibidos nos dias 14, 15, 16, 17 e 18, com reprise nos dias 21, 22, 23, 24 e 25, sempre às 9 e às 14horas. “A ideia é ampliar os programas no próximo ano para todas as disciplinas, dando novas oportunidades de aprendizado aos nossos estudantes de forma interativa e atrativa. Os conteúdos estão sendo oferecidos nas salas de aulas, mas podem receber um reforço por meio das ferramentas que temos no sistema público”, comenta o diretor de programação e produção da Fundação Aldeia de Comunicação, Alexandre Nunes.

O programa é uma produção em parceria da TV Aldeia, Fundação Aldeia de Comunicação e Secretaria de Comunicação, com a Secretaria de Estado de Educação. “Essa é mais uma ação inovadora que foi possível graças à sensibilidade dos secretários de Comunicação e de Educação e, sobretudo, do governador Tião Viana”, disse Nunes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter