Imposto de Renda

Prazo para entrega da declaração do IR começa nesta segunda

Cédula C para servidores públicos já está disponível

O prazo de entrega da Declaração do Imposto de Renda começa nesta segunda-feira, 2 de março, e se encerra no dia 30 de abril. A Receita Federal já liberou o programa para preenchimento da declaração. Para realizar o serviço pelo computador, o contribuinte deve baixar o programa disponível no site http://receita.economia.gov.br/.

Os servidores públicos do Governo do Acre já podem ter acesso ao Informe de Rendimentos (Cédula C) Ano Calendário 2019. O documento pode ser acessado no site contracheque.ac.gov. br ou no aplicativo Contracheque AC.

Na Cédula C constam o total de rendimentos tributáveis, isentos e não tributáveis, contribuição previdenciária oficial, valor do 13º salário e o imposto sobre a renda retido na fonte. Estas informações são necessárias para o preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física 2020.

Segundo a Receita, são obrigados a declarar o Imposto de Renda os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis (como salários e aluguéis), cuja soma anual foi superior a R$ 28.559,70. Uma das novidades deste ano é em relação ao número de lotes de restituição, que serão cinco, anteriormente eram sete. O primeiro lote de restituição está programado para o dia 29 de maio, com o último lote previsto para 30 de setembro.