até 31 de março

Prazo de inscrições para curso de extensão tecnológica em cadeias produtivas sustentáveis é prorrogado

Com edital publicado em fevereiro, o curso de extensão tecnológica em cadeias produtivas sustentáveis teve prazo de inscrições prorrogado até o dia 31 de março.

O curso é uma parceria do governo do Estado, por meio da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), com a Universidade Federal do Acre (Ufac), e conta com apoio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Secretaria de Produção e Agronegócio (Sepa).

O objetivo é contribuir com o desenvolvimento e crescimento das comunidades beneficiadas pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID) e pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Acre (PDSA) fase II.

As atividades do curso irão beneficiar comunidades nos municípios de Tarauacá, Sena Madureira, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Jordão, e devem ocorrer durante um período de quatro meses. Além disso, serão disponibilizadas 30 bolsas no valor de R$ 3 mil para que os alunos desenvolvam seus projetos de pesquisa.

Os alunos selecionados para o curso participarão de eventos científicos, em que irão discutir temas relevantes para o desenvolvimento das ações nas comunidades, como inovação e sustentabilidade, mercado de produtos sustentáveis e avaliação de impactos ambientais.

A seleção segue duas etapas: análise curricular e avaliação de projeto de pesquisa. Para realizar a inscrição, os candidatos devem enviar os documentos exigidos no edital para o e-mail fomento.fapac@gmail.com até o dia 31/03. O edital do certame está disponível na página da Fundação de Tecnologia do Acre (http://funtac.acre.gov.br/editais/ ).