Restam 300 vagas

Prazo de inscrições no Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia termina na próxima segunda-feira

O Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia do Acre (IMCF) abriu 760 vagas, em processo seletivo, para os 14 cursos que serão ofertados no segundo semestre desse ano. Ainda restam 300 vagas e os candidatos tem até a próxima segunda-feira, 7, para efetuar a inscrição no site da Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE).

Para se cadastrar, basta acessar o formulário de inscrição que está disponível no site e entregar até o dia 7, no Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), antigo Mira Shopping.

No instituto, alunos da rede pública de ensino estudam a matemática básica, o xadrez e até se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio com a biologia, sempre nos períodos da manhã e da tarde. Dois novos cursos passam a ser ofertados: Química Orgânica e Lógica Matemática II.

 

Inscrições 

Os candidatos devem observar os pré-requisitos de cada curso no formulário. No ato da inscrição, alunos menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou, em sua ausência, dos responsáveis legais.

No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios relacionados no edital.

Estudantes da rede pública precisam apresentar cópias legíveis do RG ou da certidão de nascimento, do comprovante de endereço e comprovante de matrícula em escola da rede pública de ensino do ano corrente (declaração).

Já para os interessados da comunidade, são necessárias cópias legíveis do RG ou da certidão de nascimento, do comprovante de endereço e do comprovante de escolaridade ou declaração escolar que atenda o requisito mínimo exigido no curso.